quarta-feira, 16 de junho de 2010
Shopping Iguatemi.
Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima (antiga rua Iguatemi), na região dos Jardins, foi inaugurado em novembro de 1966, buscando inspiração num novo conceito de comércio que se estava iniciando no mundo.
O Iguatemi reúne o maior número de grifes nacionais e internacionais e é marcado pela sofisticação de seu interior. Conta com oito cinemas, duas agências bancárias e 330 lojas, sendo quatro âncoras (Pão de Açúcar Especial, C&A, Lojas Americanas e Zara).
Galeria dos Pães.
A Galeria dos Pães surgiu da idéia dos irmãos Guedes em criar uma loja diferenciada, moderna, com funcionamento 24h para se tornar um ponto referencial na capital mundial da gastronomia. Formada por uma tradicional seção de confeitaria, pães, frios, frutas, legumes e uma grande seção de conveniência com produtos e bebidas nacionais e importadas, a galeria oferece um diferencial no serviço, self-service 24h (provavelmente o único em São Paulo), café da manhã, almoço, chá da tarde e sopa da noite.
Este conjunto de fatores torna a Galeria dos Pães a padaria mais moderna da América Latina.
Fundação Casper Libero
Localizada na Avenida Paulista, a Fundação Cásper Líbero é famosa por suas escadarias, pelo Teatro Gazeta, pela sede da TV Gazeta, da Rádio Gazeta FM, da Faculdade Cásper Líbero e pelo cinema Reserva Cultural.
Famosa também a antena do prédio, é a maior e a mais alta da Paulista e chama a atenção devido à sua iluminação amarelada.
MUBE.
Localizado na Avenida Europa ao lado do MIS, o MUBE (Museu Brasileiro da Escultura) é uma obra a ser apreciada quanto a arte que acolhe. O projeto arquiteônico de Paulo Mendes da Rocha não nega as tradições de seu idealizador, que ao utilizar-se do concreto, o transforma num material elegantem cativante e sensorial. As dependências internas do museu aparentam ser subterrâneas devido ao disnivelamento no seu sítio. Ao fim de um caminho, um museu, acima deste, uma grande praça de concreto. No museu abaixo, exposições temporárias, e aos domingos na praça acima, uma feira artesanal que é uma ótima fonte de lembrancinhas e presentes diferenciados. Aberto todos os dias das 9h às 19h, a entrada é gratuita.
Teatro Procópio Ferreira.
FIESP.
Casa Santa Luzia.
Desigualdade Social.
O Jardim Paulista, um dos bairros que faz parte dos Jardins, dentre muitos problemas, encontra-se um dos maiores que é a Desigualdade Social. O bairro é dominado por aqueles que tem dinheiro e poder, por ser um bairro voltado a economia e aos gostos caros, aqueles que não tem esse alto poder aquisitivo acabam se tornando apenas um enfeite nas ruas mais luxuosas do bairro. Como vocês podem ver na imagem.
Club Athetico Paulistano.
Com 109 anos de existência o Club Athletico Paulistano é uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportiva de São Paulo. Localiza-se no privilegiado bairro Jardim América, tombada pelo patrimônio histórico e cercada de muito verde.
O Paulistano recebe em média 3.300 pessoas diariamente, sempre foi considerado um dos clubes de grande destaque da cidade , tanto pela sua localização, quanto importância social.
Avenida Paulista.
Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Colégio Dante Alighieri.
O Colégio é uma instituição de ensino básico e médio, onde conta com cerca de 4.100 alunos. Reputado como um dos mais tradicionais colégios paulistanos, em sua origem destinava-se à colônica italiana, já teve como alunos notáveis, Bruna Lombardi, atriz, modelo e escritora, Gilberto Barros, apresentador, e como professor Jânio Quadros, político e presidente do Brasil por 7 meses.
Avenida Doutor Arnaldo.
terça-feira, 15 de junho de 2010
A balada Rua Augusta.
A Rua Augusta é uma importante via arterial da cidade de São Paulo. Desde seu ínicio na rua Martins Fontes com a rua Martinho Prado até o cruzamento com a avenida Paulista é uma subida, e a partir deste ponto começa a descer até seu término na rua Colômbia, que nada mais é uma continuação da via, com outro nome.
Tendo a presença de boates, saunas e casas de espetáculos, e no restante de sua extensão é tomada por bancos, lojas e boutiques de alto nível, teatros, restaurantes de luxo e cinemas, possuindo um aspecto eventualmente considerado mais nobre, sofisticado e até mesmo um shopping center ao céu aberto.
A movimentada via pública Avenida Rebouças.
A Avenida Rebouças é uma movimentada via pública do município de São Paulo, responsável pela ligação da avenida Marginal Pinheiros com a Avenida Paulista e desta com o centro, por meio da Rua Consolação. A Avenida caracteriza-se como um dos principais eixos rodoviários e de transporte público da cidade e é classificado como via arterial. Devido à grande importância de centro financeiro e comercial a avenida aprensenta tráfego intenso de veículos durante quase todo o dia.
A avenida foi batizada em homenagem ao engenheiro baiano do século XIX Antônio Pereira Rebouças Filho, que construiu a estrada de ferro entre Curitiba e Paranaguá.
Rua Oscar Freire.
A rua Oscar Freire tem ínicio na Alameda Casa Branca e término na Alameda Doutor Arnaldo, atualmente a rua não conta com serviço de transporte público mas em 2014 o governo de São Paulo pretende criar uma estação que passe por alí.
O nome da rua é uma homenagem à Oscar Freire de Carvalho, médico e professor responsável pela introdução do ensino de Medicina Legal.
É conhecida como um dos pontos de comércio mais elegantes da cidade. A rua contendo 2600 metros, reune em poucos quarteirões lojas de grandes grifes como:
Diesel, La Perla, Osklen, Le Lis Blanc, Tommy Hilfinger, Forum, Camper, H. Stern, Ellus, entre outras. Nas ruas vicinais como a Haddock Lobo e a Bela Cintra, encontramos também grandes marcas do cenário fashionista.
Casa das Rosas.
Localizado à altura da Estação Paraíso do metrô, a Casa das Rosas recebeu esse nome pois possuia um dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade.
O imóvel foi habitado até 1986, quando foi tomado pelo governo de São Paulo, então, em 1991 foi inaugurado o espaço cultural de nome Casa das Rosas. O espaço oferece diversas atrações culturais, eventos de literatura, cursos e seu acervo de livros está sendo catálogado para que o público possa ter acesso.
A casa abriga também uma das primeiras bibliotecas de poesia do país e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa livros de editoras universitárias.
O espaço é sem dúvida um lugar muito interessante para passeios culturais, e para aqueles que gostam da arquitetura antiga eclética com uma pitada de modernidade dos projetistas de São Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)